Page 51 - Sinergia_53_PT
P. 51

CERIMÓNIA TRADICIONAL DE BÊNÇÃO DO NOVO
HOSPITAL DE CABINDA
MOTA‐ENGIL ANGOLA TEM EM CURSO A OBRA QUE MELHORARÁ OS CUIDADOS DE SAÚDE NESTA PROVÍNCIA ANGOLANA.
Dando cumprimento a uma tradição africana, realizou‐se a cerimónia de bênção da obra do Novo Hospital Geral de Cabinda, a qual tem especial importância na Província de Cabinda, onde a Mota‐Engil Angola se orgulha de estar integrada na cultura local.
Esta cerimónia foi realizada integralmente em língua ibinda, tendo o representante da Autoridade Local solicitado a proteção e a bênção dos trabalhadores e trabalhos a realizar, através de um sacrifício representado pela oferenda de vários tipos de bebidas existentes em Cabinda.
Depois de realizada a montagem do estaleiro, a escavação geral do edifício principal, e a realização de fundações indiretas por cerca de 8.000 metros de estacas moldadas, teve início, em março, o arranque de fundações diretas
e superestrutura, com conclusão agendada para outubro deste ano.
O Hospital Geral de Cabinda foi idealizado para atender as necessidades da população desta província, de forma a que os seus habitantes possam vir a bene ciar de uma assistência médica e medicamentosa, bem como da prestação de um serviço de qualidade.
O Hospital Geral de Cabinda tem
como objetivo tornar‐se um espaço
de referência no país, através do reconhecimento da excelência e qualidade dos seus serviços, contribuindo para
a melhoria da saúde e para a satisfação da população de Cabinda, assim como para desenvolver competências enquanto centro de pesquisa e formação nas diversas especialidades.
Esta é mais uma obra a que a Mota‐Engil Angola se orgulha de estar associada, ainda para mais num local como Cabinda, que muito representa na história do Grupo, iniciada em 1946.
ANGOLA
SINERGIA 53 JUNHO 2018 51


































































































   49   50   51   52   53