Page 69 - Sinergia_53_PT
P. 69

A construção deste empreendimento residencial envolveu mais de
700 trabalhadores e foi um grande desa o para todos. Nuno Valente, diretor de obra, admitiu que "reconhecendo as várias circunstâncias que tivemos ao longo
do projeto, as soluções de segurança na produção representaram uma ferramenta chave para completar o trabalho dentro dos prazos estabelecidos e considerando os padrões de qualidade e segurança que caracteriza a Mota‐Engil México".
Este complexo habitacional de luxo é composto por 122 apartamentos,
MÉXICO
de dimensões entre 250 m2 a 500 m2, distribuídos em duas torres de 30 pisos cada e que contam com jardins privados e terraços.
Ambos os edi cios incluem áreas públicas, sendo que na Torre Polanco haverá uma sala de eventos, ginásio, salão de jogos, piscina e gabinete de estética, e na Torre Darío haverá outros espaços de lazer para os moradores.
A participação da Mota‐Engil México nesta obra começou em setembro de 2016 e a sua intervenção foi concluída
em março de 2018.
As soluções de segurança na produção representaram uma ferramenta chave para completar o trabalho dentro dos prazos.
NUNO VALENTE
Diretor de obra
FMAM MÉXICO APOIA
ESTUDANTES DE EXCELÊNCIA
As Bolsas de Excelência consistem num incentivo económico que permitirá aos  lhos dos colaboradores ter um melhor desenvolvimento académico, pro ssional e pessoal.
Consciente do importante papel enquanto agente de mudança social, a Fundação Manuel António da Mota, no México, criou o Programa de Bolsas de Estudo, cujo objetivo é apoiar o desenvolvimento do alto nível académico dos  lhos dos colaboradores.
De acordo com a OCDE, o México ocupa o primeiro lugar nos níveis de abandono escolar entre os 15 e os 18 anos, e o terceiro lugar entre as nações com maior população juvenil que não estuda nem trabalha. O México é, desta forma, o país dos 34 Estados membros da OCDE, que perde mais jovens na transição do ensino médio superior para o ensino superior, cerca de 40%. Além disso, o número de alunos matriculados nos níveis escolares seguintes diminui drasticamente até serem apenas 12% os jovens, entre os
20 e os 29 anos, que se dedicam a estudar. A Fundação Manuel António da Mota
pretende assim incentivar
as aspirações dos jovens no México, ajudando‐os a projetar o emprego futuro e a sua participação na representação pública e privada através da promoção de uma educação de excelência.
A primeira geração de bolseiros
de Excelência Mota‐Engil México
é composta por 12 estudantes extraordinários, dos quais oito são mulheres, e que frequentam o ensino médio ou a universidade, distribuindo‐se a sua área de residência por Nayarit, Mérida, Tuxpan, San Luis
Potosí e Morelia. Ao longo de um ano lectivo e desde que mantenha uma média igual ou superior a 9,0 numa escala
de 10 valores, cada estudante receberá um incentivo económico que lhe permitirá ter um melhor desenvolvimento académico, pro ssional e pessoal.
FMAM MÉXICO
apoia 12 estudantes do ensino médio e universitário.
A Fundação Manuel António da Mota, no México, criou um Programa de Bolsas de Estudo cujo objetivo é apoiar
o desenvolvimento
do alto nível académico de 12 estudantes do ensino médio e universitário.
SINERGIA 53 JUNHO 2018 69


































































































   67   68   69   70   71