Page 76 - Sinergia_53_PT
P. 76

AMERICA LATINA
REPÚBLICA DOMINICANA
MOTA‐ENGIL AVANÇA
COM PROJETO JUAN BOSCH
A CIDADE DE JUAN BOSCH É UM PROJETO HABITACIONAL AMBICIOSO UMA VEZ QUE TEM COMO OBJETIVO FACILITAR O ACESSO A CASAS DIGNAS PARA MILHARES DE FAMÍLIAS.
76
REPU´BLICA DOMINICANA
O objetivo é criar
um modelo de cidade ecologicamente sustentável com infraestruturas modernas e tudo o que é necessário para desenvolver uma vida agradável.
C ontinuando com a estratégia de expansão na América
Latina, a Mota‐Engil entrou no mercado da República Dominicana com a adjudicação de dois lotes do megaprojeto Juan Bosch, localizado no Município de Santo Domingo Este. Desenvolvido pelo Governo e com o apoio do presidente Danilo Medina, esta iniciativa visa dar resposta às necessidades habitacionais da população.
Este contrato é o primeiro projeto urbano para a promoção e construção
de habitações de baixo custo promovido pelo Fideicomiso VBC RD do Ministério da Presidência, a ser realizado no âmbito de uma parceria público‐privada.
O grupo Mota‐Engil é responsável pela conceção, construção, promoção e venda das unidades habitacionais através de um sistema de concessão.
Uma parte do trabalho foi iniciada em dezembro de 2016 (Lote 02‐04‐01 do STAGE 1C) com avanços consideráveis na fase de construção e venda imobiliária, estando prevista
a conclusão dos 504 apartamentos
até  nal deste ano, devendo o valor total de vendas chegar aos 17,7 milhões
de dólares.
A área restante do complexo residencial (Lote 01‐02‐04 do ESTÁGIO 2A) está ainda em fase de execução do projeto, mas a venda de imóveis já começou e estima‐se que os 1.176 apartamentos somem cerca de 42,9 milhões de dólares.
A CIDADE DE JUAN BOSCH
A cidade de Juan Bosch é outro projeto habitacional ambicioso que o Governo da República Dominicana iniciou com o objetivo de facilitar o acesso a casas dignas para dezenas de milhares
de famílias dominicanas. Com uma
área de três milhões de m2 em Santo Domingo Este, a cidade de Juan Bosch
é o primeiro grande projeto urbano que, graças a um modelo de  dúcia, permitirá a construção de moradias acessíveis
em parceria com o setor privado.
O objetivo é criar um modelo de cidade ecologicamente sustentável com


































































































   74   75   76   77   78